Tempo - Tutiempo.net

FATIA DOURADA

Ingredientes:

1 pão amanhecido (ou pão para rabanada, comprado em padaria) tamanho baguete ou 3 a 4 pães francês, cortado em fatias (mais ou menos na largura de 1 dedo), 1 lata de leite condensado e 2/3 da mesma lata com leite, 4 ovos batidos como omelete, óleo para fritar (use óleo novo e bom), canela e açúcar a gosto para polvilhar.

Modo de Fazer:

Molhe o pão na mistura leite condensado com leite, segure de forma a escorrer o excesso (tem gente que espreme um pouquinho se amassar demais o pão), passe nos ovos batidos e leve ao óleo já quente para fritar. Vire, para ficar homogêneo e não queimar. Retire um-a-um e ponha em uma vasilha com papel toalha, para que possa escorrer bem e ficar sequinho. Ao esfriar, passe as fatias numa mistura de açúcar e canela e ponha na vasilha em que servirá, colocando essas fatias, polvilhando-as um pouquinho com açúcar, fazendo outra camada, caso essa vasilha seja pequena.

Dica 1: às vezes, não sei o porquê, acabo precisando bater mais ovos ou colcar mais um pouco de leite na mistura com o leite condesnado. Acho que é o pão que pode absorver mais ou porque deixei escorrer pouco ao tirar do leite com leite condensado, antes de mergulhar no ovo, algo assim.

Dica 2: quando falo ovos batidos tipo omelete, há 2 opções. Dá certo, tanto se você bater os ovos , como se preferir bater as claras em neve, acrescentar as gemas em seguida, para bater tudo junto. É nessa mistura que se põe a fatia, após retirá-la da mistura do leite. Prefiro a segunda forma, mas já bati tudo junto e também ficou legal sim. Uma das diferenças é que se gasta mais ovo se bater junto e fica menos fofo.

Dica 3: só polvilho com açúcar e canela para evitar que derreta o açúcar e fique aquela calda ao retirar da geladeira.

Dica 4: se não quiser usar leite condensado, retire-o de sua receita. Para a mistura onde mergulhará as fatias, use então 500ml de leite com açúcar na proporção de doce que desejar.

docelarparavoce

OUTRAS NOTÍCIAS