Tempo - Tutiempo.net

Fiscalização: o governo de Colbert é um navio a deriva/por Carlos Lima

O naufrágio se aproxima

O feirense enfrenta a pandemia do Covid-19 como um navio a deriva no meio de uma grande tempestade.

É evidente que estão contando com a sorte diante das decisões adotadas pelo prefeito Colbert Martins.

Além de medidas vão de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), não tem capacidade de fiscalizar o cumprimento de suas decisões.

Vamos citar apenas uma delas, para não permitir que pessoas menos esclarecidas, ou de formação mínima, nos acuse de politizar os problemas provocados pelo coronavírus.

Uma das determinações do prefeito, para a abertura do comércio, disciplinava as lojas, com até 200 metros quadrados que funcionassem das 9 às 16horas.

No entanto, não teve a preocupação de verificar se estavam o cumprindo o que fora, por ele, determinado.

Na terça, quarta e quinta-feira, estive circulando pela cidade e constatei que 60% dos estabelecimentos comerciais não estavam e fechando os seus estabelecimentos no horário estipulado. Constatamos que estão ficando abertas até às 16h e 40minutos.

Um flagrante desrespeito ao que deve ter sido, supostamente, acertado pelo prefeito e CDL- Clube de Diretores Lojistas, quando a decisão foi anunciada.

Outro fato constatado, algumas lojas com mais de 200 metros quadrados mantem apenas a uma porta pequena aberta, por onde entram os funcionários, a qual está servindo para entrada de clientes.

Tudo deixa transparecer que o prefeito Colbert Martins perdeu o interesse e o  propósito pertinaz de lutar contra o Covid-19. Sucumbiu ao relaxamento do isolamento social, atendendo aos apelos patéticos e desequilibrados do Bolsonarismo.

Esperamos que a sorte e as medidas adotadas pelo governo do Estado nos salvem. Se dependermos das ações do prefeito de Feira de Santana, vamos enterrar muita gente.

Nossa sociedade para assegurar um futuro melhor com o aumento da expectativa e qualidade de vida, deve garantir as mudanças que se fazem necessárias nas eleições municipais que devem ocorrer esse ano.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS