Tempo - Tutiempo.net

Futuro do ministro Juscelino depende de Barroso, diz Lula

Tudo depende da Justiça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem aos líderes do Centrão, deixando claro que só planeja remover o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, caso a Justiça tome “medidas efetivas” contra ele.

Segundo a coluna do jornalista Tales Faria, do UOL, Lula também enfatizou que o destino de Juscelino no governo está nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso.

Na sexta-feira (1), a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão envolvendo a irmã do ministro das Comunicações, Luanna Rezende (União Brasil), que é prefeita da cidade de Vitorino Freire, no Maranhão.

A investigação da PF apura suspeitas de desvio de verbas de emendas parlamentares destinadas ao município por meio da estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), incluindo a de que a pavimentação de uma estrada vicinal beneficiaria diretamente uma fazenda da família do ministro e da prefeita.

Ainda segundo a reportagem, “o presidente Lula não deixou claro aos interlocutores o que considerará como ‘medidas efetivas da Justiça’ que poderão levar ao afastamento do ministro.

O presidente afirmou que já foi alvo de injustiças e não pretende tomar “medidas açodadas”, mas que também não pode deixar o governo exposto”.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS