Tempo - Tutiempo.net

Governador Jerônimo Rodrigues atende pedido dos setores produtivos de Feira de Santana e obra do Centro de Convenções é iniciada

Os setores produtivos de Feira de Santana se mobilizaram a favor do município e os resultados já começaram a chegar. Em maio deste ano, os representantes da Associação Comercial e Empresarial (Acefs), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias (Cifs), Sindicato do Comércio (Sicomfs), Instituto Pensar Feira e Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) apresentaram ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, uma série de demandas para a cidade.

Na segunda-feira (2), em reunião de devolutiva no NH Hotel, o governador assinou a ordem de serviço para a obra do Centro de Convenções e do Teatro, que já começou nesta terça-feira (3).

O investimento é de cerca de R$ 56 milhões, aplicados na estrutura do Centro de Convenções, que terá capacidade para 1600 pessoas, auditório para 224 lugares e teatro com 639 espectadores.

A previsão de entrega da obra é em 14 meses e o governador disse que a expectativa é que em dezembro de 2024 o espaço esteja pronto.

“Pedimos à empresa (responsável pela obra) para colocar mais trabalhadores e quem sabe no Natal do próximo ano já possamos ter eventos no Centro de Convenções”, projetou.

Jerônimo informou também que há uma série de outras obras previstas para Feira, como a de requalificação do Centro de Industrial do Subaé (CIS); o setor da linha binária, conectando o bairro Tomba ao município de São Gonçalo, pela BR-101; e requalificação das estradas dos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira.

Segundo o governador, é fundamental o envolvimento dos setores produtivos nas ações, especialmente as ligadas ao comércio da cidade.

“Quero combinar neste movimento que estabelecemos para que o próprio setor empresarial dê conta de quais são as etapas que podemos fazer a requalificação do Centro Industrial do Subaé”, observou.

Enquanto comemorou a conquista, o presidente da CDL, Luís Mercês, ressaltou que a mobilização vai continuar, para que venham novos benefícios para Feira.

“Com a união de todas as entidades da sociedade organizada, nós estamos conseguindo levar os pleitos das nossas necessidades e estão sendo atendidos.

O Centro de Convenções era um sonho antigo que hoje se tornou realidade. Existem outras demandas que agora vamos trabalhar para também serem atendidas”, frisou.

Luís ressalta que os setores produtivos vão seguir em busca de todos que podem contribuir para o crescimento de Feira:

“Quem puder ajudar, temos que ir atrás, para que possamos ter os benefícios que as pessoas precisam. O que queremos é que Feira cresça e tenha seu lugar de protagonista como líder e maior geradora de emprego e renda da região”.

Presentes também na reunião entre o governador e os representantes dos setores produtivos de Feira, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), José Trindade; o deputado federal José Neto; os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida; de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; da Casa Civil, a Afonso Florence; de e Relações Institucionais, Luís Caetano; e o superintendente de Infraestrutura, Saulo Pontes.

Gov/Ba

OUTRAS NOTÍCIAS