Tempo - Tutiempo.net

Icaro: “Só pensa…naquilo”! / Por Sérgio Jones

Só pensa naquilo...

Chegamos ao nível mais baixo e ao limite do tolerável no caso que envolve o Procurador Geral do Município, Ícaro Ivvin, que reiteradamente foi denunciado por assédio sexual na Secretária de Desenvolvimento Social (Sedeso) praticado contra uma servidora do Município, e por último de ter mantido, com outra servidora, relações sexuais no interior do órgão ou local em que trabalha.

Tal comportamento é visto e considerado como totalmente inadequado, o ato implica em uma modalidade de crime, que de acordo com a constituição federal brasileira, artigo 55, parágrafo 1° diz ser incompatível com o decoro parlamentar.

O que mais indigna as pessoas é que o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins, se mantém passivo diante dos sucessivos escândalos. E esse não é isolado, já houveram muitos outros, ao longo de sua combalida administração. E por certo, pelo caminhar da carruagem, continuarão existindo muito outros em um futuro não muito distante. Já que a impunidade persiste diante desses casos, registrados em Feira de Santana.

O que nos causa certa perplexidade é o fato da recursa por parte do Sátiro, que não contem seus instintos bestiais e anda sempre a perseguir Ninfas, em dizer que pedir demissão do cargo de Procurador Geral do Município (PGM), não passa por sua cabeça. Pelo visto ele está sendo honesto em fazer tal afirmação, o que passa pela cabeça dele, são obsessões de caráter libidinosos.

O interessante é que além de exercer o cargo que implica em considerável remuneração, paga por nós cidadãos, o acusado economiza um bom dinheiro já que suas vítimas não são conduzidas para motéis, o serviço é feito no próprio local de trabalho. Ao que parece, até mesmo este tipo de prática os custos ficam a cargo das dependências públicas.

Tal comportamento adotado pelo procurador nos remete a figura da Moça pudica, Zezé Macedo na Escolinha do professor Raimundo Nonato, que dava chiliques quando alguém fazia uma piadinha de duplo sentido. Indignada, comentava, revirando os olhos: “Só pensa… naquilo”!

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS