Tempo - Tutiempo.net

Isaias de Diogo: demagogia eleitoreira na concessão de honraria

O baixo nível de escolaridade de significativa Parcela dos legisladores feirenses e o exacerbado fanatismo religioso tem contribuído de forma negativa nas tomadas de decisões no tocante aos interesses coletivos.

Um dos exemplos mais significativos diz respeito à concessão de honrarias em particular os títulos de Cidadão Feirense a pessoas que não se enquadram nas exigências postuladas em Lei Municipal.

A situação se evidência claramente pela concessão do título de Cidadã Feirense a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, tendo como autor o vereador Isaias de Diogo, aprovado por maioria simples.

Observando que as leis municipais para tal honraria determina algumas exigências, que são negligenciadas pelos legisladores feirenses como: que tenham prestado relevantes e notórios serviços ao  município e ao seu povo, ou pela realização, no campo das artes, letras, ciências, desportos e educação, de  trabalho que tenha contribuído, de maneira significativa, para o aperfeiçoamento moral, intelectual e material da humanidade, para defesa e salvaguarda da paz ou combate ao sofrimento, à miséria e ao subdesenvolvimento dos povos.

É público e notório que a homenageada não está incluída em nenhum destes critérios.

A motivação do autor de tal honraria se deve a prática de oportunismo político visando de forma demagógica ampliar a cooptação de apoio eleitoral em determinado segmento visando garantir a sua reeleição e consequentemente a permanência no poder.

Existe uma flagrante dificuldade deste vereador de legislar em um estado laico. Vale salientar que ambos, autor e homenageada são evangélicos.

Evidenciado que não existe nenhuma razão plausível para se seguir o que determina a lei nesses casos. Os objetivos atropelam as normas da casa e tem como alvo específico garantir redutos eleitorais.

Ele renuncia o seu compromisso de defender os interesses do povo para atender seus próprios interesses, desconstruindo a sua função enquanto legislador.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS