Tempo - Tutiempo.net

José Ronaldo para Colbert é apenas um trampolim político/por Carlos Lima

Ronaldo o trampolim de Colbert

As declarações e posições adotadas pela maioria daqueles que se dizem políticos em Feira de Santana, justifica sem nenhum questionamento, porque José Ronaldo de Carvalho mantém uma liderança a mais de vinte anos no município.

Recentemente o prefeito Colbert Martins (MDB) cobrou uma estratégia mais agressiva do seu partido para retomar seu lugar no cenário político da Bahia.

Esqueceu os motivos pelos quais foi defenestrado pelos baianos. Entre eles tremula a bandeira da traição; as denúncias de corrupção e a prisão de nomes importantes da direção e da militância partidária, entre eles a família Vieira Lima e ele próprio.

Com esse histórico, nada recomendável, Colbert se lança candidato à reeleição e ousa analisar comentários, como se fosse verdade, sobre a possibilidade de José Ronaldo deixar o DEM e se filiar ao novo partido de Jair Bolsonaro, “Aliança pelo Brasil”..

Quando na verdade egoisticamente defende apenas sua individualidade e sua permanência no poder.

Sabe ele que se Ronaldo mudar sua filiação partidária, perderá a possibilidade de receber o apoio decisivo para sua reeleição.

Ronaldo no DEM resta-lhe uma fagulha de esperança. Fora dele. Nada

O projeto que interessa é o dele, o ex-prefeito é apenas o instrumento decisivo  para tornar viável seu projeto individual de poder.

Essa seria a sua gloria maior e o afastamento definitivo de José Ronaldo, segundo a estratégia já definida pelo seu QG.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS