Tempo - Tutiempo.net

Jovem constrói próteses para animais com deficiência

EMA VOLTOU A ANDAR

Algumas pessoas nascem com a sorte de ter determinados dons, que os fazem se destacar, em especial quando os usa para ajudar outras pessoas.

Por isso, quando a atitude de um homem chamado Ahmed Manai de apenas 23 anos, que está usando suas habilidades para poder ajudar animais com necessidades, virou notícia e se espalhou, muitas pessoas soltaram elogios.

Ahmed Manai tem um talento impressionante – ele faz design de objetos e conseguiu desenhar vários no qual são soluções que se encaixam perfeitamente para ajudar os cães e gatos com necessidades.

As próteses que ele constrói, são feitas com materiais reciclados e está ajudando cães e gatinhos a voltarem a andar. Essa atitude tem mudado a vida desses animais.

Ahmed decidiu ajudar os animais depois que ele encontrou um gatinho que nasceu com uma deficiência grave. Foi então que ele decidiu construir uma prótese para ele e inventou uma cadeira de rodas com matérias recicláveis.

A partir daí, ele não mais parou. Agora ele continua criando vários outros meios de locomoção sempre usando materiais recicláveis, e ajuda não só os cães e gatos, mais como outros animais que precisam. Até uma cegonha recebeu sua ajuda.

“Para mim, dar esperança a um desses animais significa dar-lhe uma nova vida”, disse Ahmed.

Esse gesto comovente de solidariedade é realmente admirável, e deveria ser um exemplo para outras pessoas.

cljornal com informações de RCL-AnimaisProteses

OUTRAS NOTÍCIAS