Tempo - Tutiempo.net

LUCIDEZ

Foto ilustrativa

O que quer que façamos, seja para evolução do amor e da compaixão, fundamento da vida construída em enlevos diários para entendermos a natureza. É a razão que nos instiga ver a realidade lidando com fatos morais e nos habilitando através da experiência, pois o maçom deve ser como o Esquadro que simboliza a retidão de caráter; não anda por linhas tortas, pauta suas ações como um homem livre e de bons costumes, enquanto o Compasso traça a circunferência que nos diz que a vida é correta quando está no limite da ética e da moral.

A lucidez deve residir na alma porque o Esquadro traça linhas direitas, paralelas, ângulos retos e perpendiculares, associando-se à franqueza do que é direito e previsível e o Compasso, aparato das curvas, une-se à subtileza, ao tato, à diplomacia, harmonizando pontos de vista. Não creio, mas dizem que dos debiloides alguns eram irmãos, sendo difícil acreditar que o maçom que observa o Compasso e o Esquadro, se ridicularize violando o Ritual do Aprendiz refutando a promessa das fls. 208 “Submissão as leis do País”. É que, na porta dos quartéis, vilipendiaram a Bandeira Nacional, nela envolvidos instigavam os soldados a destronar o presidente eleito de forma justa e perfeita, enquanto o anterior fugia pela porta dos fundos.  Menos ridículo que isso, só irmãos esvoaçando de balandrau.

É essa direita estúpida, destrambelhada que atirou no pé abrindo a CPI dos atos golpistas e um dos seus tresloucados ontem, (coisa comum entre eles) quis roubar da valorosa e competente Eliziane Gama a Constituição. Foi preso com a boca na botija por ser natural deles, não conjugar o verbo planejar. Anti-semitas, hoje, dizem estar do lado de Israel, não se lembram de suas desprezíveis atitudes, a ver: O Inelegível defendeu em 21 de janeiro de 1998 oito alunos do Colégio Militar de Porto Alegre que escolheram Adolfo Hitler como líder; Carlos Bolsonaro, em 2015, convidou Marco Antonio Santos para discursar na Câmara do Rio vestido como Hitler e, com ele,  Bolsonaro tirou fotos; Filipe Martins assessor especial da Presidência da Republica em 24/03/2021, fez  gesto nazista durante uma sessão no Senado; Em 16 de outubro de 2018 o motociqueiro tirou fotos com David Duke, ex-lider da Ku Klux Klan; Roberto Alvim Secretário da Cultura de então, em 17/01/2020, ao som de Richard Wagner, plagiou discurso de Joseph Goelbbel e Elenão em 2021 fotografou-se com a deputada alemã Beatrix Von Stocch, vice-presidente do partido neonazista; Como vemos, essa turma é remanescente dos golpistas de 64 que, de tão corruptos, foram obrigados a entregar o governo às pressas.

Mas a busca pelo entendimento da existência é constante, significativa que está no conhecimento de si através do diálogo e da reflexão que nos leva a um viver autêntico, é a razão permitindo que tomemos decisões autônomas, agir de acordo a moralidade, sem determinação de instintos ou desejos. Parabéns a diplomacia brasileira pela melhor resolução, aprovada pela maioria dos países com: 12 votos a favor, 1 contra e 2 abstenções que, o ciumento EUA vetou por querer que tudo parta de si.

Tudo bem, o Brasil fez sua parte, enquanto o Estado de Israel faz terrorismo de estado contra o Estado da Palestina e o Hamas, por seu lado, faz o seu terror. Ambos acrescem no mundo, o anti-semitismo, sem esquecermos que o Hamas preparou a armadilha para Israel que caiu, enquanto inocentes morrem.

Feira de Santana, XIX de Outubro de MMXXIII.

Jessé da Costa Primo∴ membro da Loja Maçônia Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS