Misteriosa lua de Saturno poderia ser local ideal para vida extraterrestre

© CC BY 2.0 / Kevin Gill / Titan, Enceladus, Saturn

Após afirmação da NASA, o ex-diretor do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA e cientista do programa Voyager, Ed Stone, pede que uma missão seja enviada ao satélite de Saturno.

Isso porque, anteriormente, a NASA afirmou que a Lua de Saturno, Encélado, poderia suportar vida.

“Precisamos voltar e olhar para aquela lua […] Sabemos que há gelo de água e evaporação em seu polo sul. Está nevando o tempo todo. Isso significa que há água líquida debaixo da crosta gelada”, afirmou Ed Stone ao jornal The Guardian.

Entretanto, a NASA não respondeu à requisição do cientista sobre uma nova missão à superfície da lua de Saturno.

Em 2017, a NASA encontrou hidrogênio na atmosfera de Encélado, quando a cientista do projeto Cassini, Linda Spilker, afirmou que o local teria “eventual fonte de energia a partir de qualquer micróbio”.

“Micróbios são as coisas mais prováveis de encontrar […] Gostaríamos de vê-los para entender se são como os da Terra ou diferentes”, afirmou Stone.

Apesar de todo mistério e interesse no satélite Encélado, de Saturno, ele não faz parte da rota mais recente da missão que irá explorar Saturno, que deve explorar Titã, outra lua com um “mundo oceânico”, que também poderia abrigar vida extraterrestre.

Sputnik

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

OUTRAS NOTÍCIAS