Tempo - Tutiempo.net

Mudanças sociais em Feira haverá com a remoção das velhas oligarquias políticas existentes/ Por Sérgio Jones

O ex, qualquer coisa ...

Já se tornou rotineiro a prática de maus gestores políticos em Feira de Santana, terra de Lucas, diante dos sucessivos fiascos administrativos procurarem minimizar ao máximo os dois tempos do verbo, passado e presente, e estender a sua incompetência para o futuro.

É o que tem acontecido na malfadada administração do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB). Em mais um golpe sórdido, no qual procura ganhar tempo, para que possa continuar na condução da nau do desespero, em que se tornou a administração do seu governo.

Assinala ele, sobre a tal existência de uma tênue expectativa de começar 2023 com maioria na Câmara Municipal de Feira de Santana.

De forma cínica e debochada tenta permanecer em seu desvairado governo e ganhar uma sobrevida política até o apagar das luzes desse fiasco administrativo, aplicando mais um engodo verbal. Ao assinalar ele que o problema não se resolve apenas em conseguir obter os dois terços em muitas matérias.

Mas de impor uma freada na oposição. Não adianta tentar terceirizar culpas para justificar o mal que assola politicamente a província. A podridão já se alastrou em ambos os poderes de forma despudorada, tanto no legislativo quanto no executivo.

Mudanças reais na política local só acontecerá com a remoção desses velhos e incompetentes agentes políticos que em nada contribuem para o desenvolvimento local.

O que está e esteve sempre em pauta são lutas intestinas provocadas entre velhas oligarquias que buscam, com relativo sucesso, se perpetuarem nos podres poderes. Para que eles possam se utilizar do poder público como se o mesmo fosse extensão de seus interesses privados.

Mudanças efetivas, nesse deletério poder, só acontecerá com adoções concretas e participativas adotadas por parte do povo.

Essas podem acontecer de diversas maneiras, através da escolha eleitoral de seus representantes; através de atos e ações de mobilizações populares que exijam de seus governantes, programas sociais que contribuam para a melhora efetiva da qualidade de vida da população.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS