Tempo - Tutiempo.net

Muito cacique para pouco índio/Por Sérgio Jones

Bem não chegamos ao término do segundo turno das eleições de 2022. Em Feira de Santana já ganha novos contornos o cenário político local, dando início a nova corrida do ouro.

Estou a me referir às eleições que despontam em 2024 para prefeito. Esta já conta com um plantel de nove pretendentes, até o presente momento. Em um futuro próximo o número poderá sofrer um substancial acréscimo. Todos eles já manifestam desejos expressos para disputarem o cobiçado cargo.

A viúva está bem cotada e finalmente não deverá continuar a ser cortejada pelo velho babão de sempre e por um outro eterno candidato que nunca atinge os seus inconfessos objetivos.

A próxima eleição contará com novos nomes, alguns não tão novos e até mesmo manjados: vice-prefeito Fernando de Fabinho (UB), o eterno e mal sucedido candidato Zé Chico (União), o candidato de sempre o deputado federal Zé Neto (PT).

Os que se apresentam como novos nomes são: deputado eleito Pablo Roberto (PSDB), Ângelo Almeida e Roberto Tourinho pelo (PSB), Fernando Torres pelo PSD, Jhonatas Monteiro (PSOL) e José de Arimatéia (Republicanos).

O que fica evidenciado é que em 2024, haverá muitos caciques para pouco índio. A viúva passará a ser mais cortejada agora, em grande parte, por jovens mancebos, não mais por velhos e decrépitos conservadores, embora encontre-se no meio de toda esta barafunda, alguns deles que insistem em continuar mamando nas tetas profanas do governo municipal.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS