Tempo - Tutiempo.net

“Não venha com má intenção, porque vai ter resposta”, avisa Jerônimo sobre segurança na Micareta de Feira

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na tarde de segunda-feira (17), uma série de investimentos que serão feitos pela administração estadual na Micareta de Feira de Santana.

A festa acontecerá entre a próxima quinta-feira (20) e o domingo (23).

Responsável pela contratação de atrações como Psirico, Seu Maxixe, Ivete Sangalo, Thiago Aquino e mais de uma dezena de blocos afros que irão se apresentar no Circuito Maneca Ferreira, o gestor deu destaque para esquema de segurança montado para a folia.

“Sentamos diversas vezes com os diversos segmentos. Na segurança pública fiz a encomenda e o secretário Werner me apresentou, com sua equipe, uma proposta inteligente, inclusive fazendo operações antes”, disse.

Cerca de 5,3 mil policiais militares vão atuar durante a Micareta de Feira. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) vai disponibilizar 393 policiais civis, 886 bombeiros, 55 servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT), entre outros profissionais, para atuarem na festa.

“Quero dizer aqui que não venha com má intenção para o circuito porque vai ter resposta. A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estão prontos para isso. Queremos uma Micareta de paz”, alertou o petista durante entrevista.

Segundo Rodrigues, a SSP irá atuar no sítio da festa através de uma parceria com a prefeitura de Feira de Santana. A intenção da experiência, afirmou ele, é “aproveitar da estratégia da Guarda Municipal”.

A SSP ainda terá uma ampla estrutura formada por câmeras de reconhecimento facial e de videomonitoramento, 11 portais de abordagem, com foco na apreensão de armas e reconhecimento facial; 57 pontos elevados de observação; nove postos policiais; um Hospital de Campanha, um posto de Comando de Bombeiros e três unidades instaladas em salas do Centro de Educação Profissional em Saúde: Delegacia do Adolescente Infrator, Delegacia Especial de Área e Departamento de Polícia Técnica.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) funcionará com duas unidades móveis, estacionadas na Avenida Juracy Magalhães Jr.

Vai ter resposta sim.

OUTRAS NOTÍCIAS