Tempo - Tutiempo.net

No Brasil a verdade não é considerada ausência da mentira/ Por Sérgio Jones

AUSÊNCIA DA VERDADE

Falar a verdade no Brasil provoca a ira de parte deste segmento do Agronegócio e dos demais setores reacionários e conservadores que infestam o país : “O agronegócio ou pelo menos parte dele, é fascista e direitista e se opõe ao meio ambiente.

“Os empresários sérios do agronegócio, que têm comércio no exterior, que exportam para a Europa e para a China, esses não querem desmatar. Esses querem preservar os nossos rios, as nossas águas, preservar a nossa fauna. Mas você tem um monte que quer”, afirmou Lula.

Esqueceram estes ‘senhores’ de mencionar a insensibilidade desses ‘milhões’ de produtores rurais para com as questões sócias que é uma responsabilidade de todos.

Nunca é demais lembrar que esse pequeno grupo de privilegiados são beneficiados por uma série de medidas concedida, de forma graciosa, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDS). Ao qual eles são agraciados com as constantes e intermináveis concessões imorais concedidas. Estes devem quase um trilhão de reais, de impostos e empréstimos.

Mesmo diante dessa grotesca realidade, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) emitiu uma nota veiculada no jornal Valor Econômico em que acusa a fala do ex-presidente ter ofendido milhões de produtores rurais.

Parte deles são fascistas sim e deve ser considerado como umas das manchas vergonhosas da história. Principalmente aquelas pessoas que se consideram ofendidas. “Não é o ataque que nos preocupa, mas a inaceitável demonstração de ódio para com elas”, disse a Farsul.

A farsa urdida pela entidade ruralista vai que transita na contramão da história. Logo eles falarem de ódio quando nos bastidores financiam governos corruptos e fascistas, a exemplo do presidente miliciano Jair Bolsonaro (PL).

A prova dessa assertiva poderá ser constatada na prática durante o próximo desfile agendado pelo governo em 7 de Setembro em Brasília. Período em que a classe reacionária do agronegócio em peso decidiu que irá participar com 28 tratores, junto a tanques e blindados.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS