Tempo - Tutiempo.net

O médico e pecuarista Dr. Benício Cavalcante faleceu de Covi-19

Dr. Benício Cavalcante no andar de cima

O médico ortopedista e pecuarista em Feira de Santana, Benício Cunha Cavalcante, faleceu na madrugada dessa terça-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital EMEC, de Covid-19.

Benício Cavalcante também foi diretor da 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) ex-secretário de Saúde e de Agricultura, era um dos mais importantes criadores de bovino da raça Guzerá no Nordeste.

Benício vinha adoentado há algum tempo. Fez cirurgias do coração. Resistia bravamente a uma série de problemas de saúde, contraiu o Covid-19 e não resistiu às complicações por ele provocadas.

O Governo Municipal decretou luto oficial pela sua morte.

Devemos salientar que o Dr. Benício Cavalcante atuou durante muitos anos na Santa Casa de Misericórdia e foi um dos fundadores da Unimed de Feira de Santana.

Como pecuarista participou de inúmeras exposições pelo país e teve notável presença na Exposição Agropecuária de Feira de Santana em toda a história desse evento e um grande incentivador, trazendo pecuaristas de outros Estados para expor suas criações e evolução genética das raças.

É uma perda irreparável para a sociedade feirense, principalmente na medicina e na área do agronegócio.

cljornal.

OUTRAS NOTÍCIAS