Tempo - Tutiempo.net

Pastor André Valadão afirma que evangélicos deveriam matar LGBTs

PASTOR ANDRÉ VALADÃO

O pastor evangélico André Valadão transmitiu um culto ao vivo neste domingo (2) em que fez novos ataques à população LGBT+.

Durante a transmissão intitulada “teoria da conspiração” feita pela Igreja da Lagoinha, em Orlando,  nos Estados Unidos, o pastor insinuou que evangélicos deveriam matar a população LGBT.

“Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais”, afirma o pastor.

“Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês”.

Segundo Valadão, ao normalizar as relações homoafetivas e “deixar viver”, as pessoas estariam abrindo as portas da família para a promiscuidade e perversão.

“Hoje você vê nas paradas, homens e mulheres completamente nus, com suas genitais expostas dançando em frente de crianças. Ai você horroriza, mas essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal”, diz em trecho anterior.

Ministério Público Federal

O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (ES), anunciou em suas redes sociais que planeja representar criminalmente contra o pastor André Valadão por conta de um discurso em que defendeu a morte de pessoas da comunidade Lgbt+.

Contarato é o único Lgbt+ assumido no Senado, casado com o fisioterapeuta Rodrigo Groberio, com quem tem um filho e uma filha. “Por tudo que sou, pelo que acredito, pela minha família e por tudo que espero para a sociedade, não posso me calar diante do crime praticado por André Valadão.

Vamos representar criminalmente para que ele responda por manipular a fé e incitar a violência”, publicou em suas redes sociais.

“Em um país onde tanto se mata LGBTQIA+, André Valadão não pode falar em nome de Deus. Deus é união, amor, respeito e tantos sentimentos bons, jamais um incentivador de discurso de ódio e de assassinatos em massa”, acrescentou Contarato.

André Valadão

Após a repercussão negativa, o pastor tentou se justificar e disse que sua declaração não tem relação com morte, mas com tentar mudar o comportamento das pessoas.

“Nunca será sobre matar, segregar, mas será sim sobre resetar, levar de volta a essência, ao princípio…. Sim, cabe ao que crê em Jesus levar a mensagem do recomeço, reset, reinício, nascer de novo e viver não mais para si, mas para Deus e suas leis”, declarou.

RPP

Agora ele pode dizer qualquer coisa. Até mentir para se defender da asneira que disse. cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS