Tempo - Tutiempo.net

Pastor evangélico leva jovem com bebê no colo para motel prometendo “cura espiritual”

Pastor evangélico é preso em MG após levar fiel para motel afirmando que curaria câncer com sabonete “consagrado”. A jovem, que estava com um bebê, conseguiu fugir e chamar a polícia

Um pastor evangélico de 45 anos foi preso na noite desta segunda-feira (10) após levar uma jovem de 23 anos para um motel em Governador Valadares (MG) alegando que promoveria uma “cura espiritual”.

A vítima frequentava a igreja do religioso.

De acordo com a polícia, a mulher é integrante da igreja há pouco tempo e lá conheceu o pastor da congregação. Em um dia de oração, o homem disse que teve uma visão que a vítima estava com um câncer e que ele poderia curá-la.

O nome da igreja não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima disse que os dois entraram com o carro em um local desconhecido, onde o pastor estacionou e eles foram para um quarto.

Neste momento, a jovem percebeu que se tratava de um motel.

No local, o líder religioso teria dito para a jovem que o procedimento seria da seguinte forma: ela deveria passar um óleo e um sabonete específico para a cura mas, antes disso, ele iria tomar um banho.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima que estava com um bebê ficou assustada e aproveitou o momento em que o pastor entrou no banheiro para fugir do motel. A mulher pediu ao marido para buscá-la, em seguida o casal procurou a polícia e denunciou o caso.

O que disse o pastor
Antes de começar “a cura espiritual”, o pastor contou que resolveu tomar um banho para se limpar e que ao sair do banheiro, não encontrou a jovem mais no quarto.

O pastor contou que marcou com a jovem para subir um monte para iniciar o procedimento, mas como a vítima estava com um bebê, ele achou melhor ir para um local mais fresco, “para o conforto da criança”.

Durante depoimento, o pastor contou que há 30 dias a jovem o procurou em uma rede social pedindo cesta básica.

Desde então, o religioso convidou a vítima para frequentar a igreja. Em um dia de oração, o homem disse que teve uma visão que a vítima estava com um câncer e que ele poderia curá-la.

O pastor foi preso por violação sexual mediante fraude e encaminhado ao presídio de Governador Valares. Até a publicação desse texto, o nome do religioso não havia sido divulgado.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS