Tempo - Tutiempo.net

Projeto ‘Santo Antônio na Igreja’ reúne exposição multimídia, gastronomia e música

O evento acontecerá de quinta (10) a domingo (13), das 14h às 20h, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Salvador.

Projeto Santo Antônio na Igreja será na igreja da Graça, em Salvador — Foto: Divulgação

O projeto Santo Antônio na Igreja reúne exposição multimídia, gastronomia e música, de quinta (10) a domingo (13), das 14h às 20h, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Salvador.

Com a proposta de reunir linguagens artísticas, além de promover a economia criativa local, o projeto contará com a solidariedade dos visitantes para levarem cestas básicas que serão doadas para pessoas em situação de rua apoiadas pela igreja.

O evento criado pela arquiteta Celeste Leão e pela produtora de moda e eventos Vera Pontes, é aberto ao público, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, com uso dos espaços abertos.

Durante os quatro dias, acontecerão: exposição de mesas decoradas com tema junino com enfoque a Santo Antônio, assinadas por designers e decoradores; venda de itens criativos; apresentações musicais na quinta (10) e no sábado (12); espaço gastronômico; Hall de Guloseimas Juninas, além de cinco exposições de Artes Plásticas, Cerâmica e Fotografia em espaços diversos do templo religioso – no claustro, na nave e nos jardins.

Entre os artistas convidados estão Maria Adair, Bel Borba, Luiz Humberto Carvalho, Dulce Cardoso e Rafael Martins.

Além das exposições, pessoas que têm devoção a Santo Antônio e costumam rezar a trezena todo ano foram convidadas para decorar o altar montado na área externa, com controle de acesso, e puxar os cânticos.

Na quinta-feira (10), a artista plástica Maria Adair será a primeira convidada; na sexta (11), a ceramista Dulce Cardoso, e no domingo (13), será a vez do artista plástico Luiz Mario, Professor Doutor da Escola de Belas Artes da Ufba, cuja tese de doutorado foi ‘Festa de Santo Antônio na Casa Baiana’.

SERVIÇO

Santo Antônio na Igreja
Local: Igreja de Nossa Senhora da Graça – Av. Princesa Leopoldina, 133, Graça
Data: de 10 a 13 de junho (quinta a domingo)
Horário: das 14 às 20h
Aberto ao Público.

G1/BA

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS