Tempo - Tutiempo.net

REGOZIJEMOS-NOS

O ser humano criou meios de convivência, desenvolvendo entendimentos, qual aconteceu na recente Ceia Mística da Oitava Inspetoria onde imperou a boa vontade aliada à unidade em torno do bem comum, resultado de um processo que passa pelos caminhos da educação nos quais estão presentes: família, meio social e comunhão, considerando-se ser destes, que suprimos nossas necessidades.

Queremos dominar o mundo que nos rodeia aperfeiçoando habilidades, feito tal a sutil arte de Joeldson Sena atribuindo significado e sentido para as coisas, decifrando noções de tempo, criando culturas, as quais consistem em sistemas de pensamento, de costumes, de conhecimentos e saberes que são meios de vencer obstáculos.

Pouco importa se lenda ou não, diante das similaridades com Horus e Mitra. O fato é que os ensinamentos atribuídos a Jesus são notáveis, cuja morte foi o sacrifício que obteve à expiação para todos os que creem.

Quanto a alegoria da ressurreição se enleia com o nascer do sol, energia que faz com que, no decorrer da vida, absorvamos ensinamentos para nos portarmos de acordo as lições do Mestre, renascendo-nos esperanças que nos faz lembrar o que por Ele foi dito: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

No entanto há uma plêiade de desenformados que, por preguiça, mantêm o Ritual tal como receberam. Atabalhoadamente injuriam quem deles discorda de ateísmo, enquanto fingem desconhecer que é na maioria das igrejas que estão os ateus, pois Deus não habita lugares onde reina a hipocrisia e falsificam suas palavras. É que, grande parte da humanidade está enferma, faz muito barulho para multiplicar a iniquidade e esfriar o amor.

A tarefa da Maçonaria é afrontar o ódio causado pelo fanatismo e as Lojas existem para exaltação do ser humano, mesmo alguns querendo fazer Delas um lugar para enaltecer territórios e símbolos concebidos no intento de poder.

Enquanto a única razão da existência da Ordem é, além da reconstrução do ser humano, fazer com que, nos recintos das reuniões, respiremos um ambiente neutro que não hostilize quem pensa diferente, pois Ela só admite homens livres e age em consonância com os ensinamentos de Jesus: fraternidade e respeito à liberdade.

É nesta premissa que, nenhum membro, a despeito da sua crença, tem o direito de dizer quem pode ou não frequentar, porque todos foram admitidos com base no Ritual de Aprendiz.

Hoje Domingo de Páscoa, festividade que comemora a Ressurreição de Cristo e Este e a Maçonaria assim ensinam: Tratar como quer ser tratado; buscar a verdade; antes de acusar alguém reparar se o defeito não está consigo; compreensão; amor ao próximo e desprendimento.

Feira de Santana, 31 de Março de 2024.

Jessé da Costa Primo∴ da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS