Tempo - Tutiempo.net

Ronaldo ressuscita múmia política para compor a chapa de vice de Colbert/ Sérgio Jones

Ressuscitando múmias

Sem muitas opções palatáveis o Imperador da Caatinga, ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, deu por encerrado a sua encenação política mambembe ao anunciar nessa quarta-feira (26), nas redes sociais o nome do pré-candidato a vice da coligação Democratas e MDB. O nome ungido foi o do fossilizado e esquecido no cenário político, Fernando de Fabinho.

Todo o ritual cabalístico recheado com inverdades foi apresentado em live na qual o Zé falou sobre os feitos, maléficos, de seu governo ao longo de intermináveis anos, para o desespero do povo feirense.

Como já foi denunciado por mim diversas e incansáveis vezes, o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB), teve uma atuação pífia em todo o processo devido ao papel de coadjuvante e decorativo que se presta e desempenha no tabuleiro político, na terrinha de Lucas.

Como já era esperado, ao fazer uso da palavra o ungido já se tornou mais um ser manietado e submetido aos desejos e desígnios do Zé. Dando sequência ao show circense, Fabinho aproveitou a oportunidade para derramar elogios sobre a atuação administrativa do governo de Colbert Martins, entenda-se do Zé.

Se utilizou de sua verve afiada e demagógica e sentenciou: “Feira não pode interromper a trajetória de progresso. Atrás de um homem sério e carrancudo, tem um homem sério, competente que dá continuidade a tudo que Zé Ronaldo ainda luta e quer, a nossa união para que Feira de Santana continue se desenvolvendo ”.

A palavra final ficou com o protótipo de prefeito Colbert Martins que cinicamente agradeceu o “trabalho” que vem sendo realizado, a toda a sua equipe e a Deus. Nome este, que tem se prestado como pau para toda obra, até mesmo para aquelas mais sinistras.

Diante do que foi apresentado, seria hilário se não fosse trágico, nada mais a acrescentar. Se deu por encerrado mais uma palhaçada ou seria show de aberrações? Que só a política e políticos desse nível são aptos e capazes de desenvolver, com tamanha desenvoltura e cara de pau.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS