Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa: inicia os trabalhos de transição de governo na Bahia/ Por Sérgio Jones

Rui e Jerônimo iniciam transição de governo
O governador em exercício o petista Rui Costa, acompanhado de seu staff e do governador eleito Jerônimo Rodrigues, promoveu uma coletiva com a imprensa baiana na tarde desta quinta-feira (3). O evento político aconteceu na residência oficial do governo (Palácio de Ondina), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O ato político teve como finalidade dar o pontapé inicial aos trabalhos para a realização da composição da equipe de transição de governador eleito. O governador iniciou o seu pronunciamento desejando sucesso para o seu sucessor Jerônimo Rodrigues.
Em seguida adiantou que continuará mantendo o seu ritmo de trabalho até o apagar das luzes de sua gestão, prevista para acontecer em 31 de novembro. E que ele vai participar da transição de governo em nível local e nacional.
Também garantiu que o governo baiano será muito bem tratado pelo governo federal pela importância da participação do Estado no cenário político brasileiro. E que irá cobrar do governo federal a conclusão da Ferrovia de integração Oeste-Leste (FIOL) com uma extensão de 1.527 quilômetros, entre Ilhéus/Ba e Figueirópolis/To. A implantação do linhão para a transmissão de energia eólica no Estado, entre outras.
O governador eleito Jerônimo Rodrigues foi conciso em suas palavras, elogiou a administração e o trabalho que vêm sendo exercida pelo atual governo de Rui Costa ao mesmo tempo em que observou, que também terá o tempo dele.
Foi firme ao destacar que durante os próximos 10 dias, nenhum nome será ventilado, ou até mesmo mencionado, que indique a ocupação de pastas em seu governo. “O modelo de administração que será implantado por mim só será de conhecimento geral, no momento oportuno”, garantiu.
Observou ainda que vai trabalhar com humildade e de que se encontra em fase de conversa buscando manter entendimento com os partidos, além de buscar uma maior interação com o governo em nível federal. E que seu governo irá realizar mutirão voltado para o campo social. E que para isso já foi elaborado documento direcionado ao governo de Lula. Documento, segundo observa ele, ser um extrato da proposta de seu governo.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS