Tempo - Tutiempo.net

Se divide para perder e soma-se para conquistar, Pablo paga pra ver

Pablo se lança pré-candidato a prefeito de Feira de Santana

Pablo Roberta, inicialmente, rejeita apelo de unidade do seu grupo político, desafiando lideranças de maior performance eleitoral. com quase dois anos de antecedência lança sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana.

A possibilidade de desgaste eleitoral, é alta, arrisca tudo na construção de processo pessoal de poder.

É um risco bastante elevado e dispendioso na construção de uma candidatura  ao Executivo, quando se enfrenta, como diz o ditado popular, raposas velhas e felpudas.

Acredito que ele não fechou a porta de negociação. A depor da evolução da campanha, pode seguir em frente ou dar um passo atrás. Negociar e fortalecer sua reeleição a deputado estadual.  Além de alimentar condições vindouras. Acredito que o indicativo seja este. Se for, é uma estratégia politicamente correta.

Um raça dentro do grupo não é, no momento, uma atitude inteligente para um profissional político.

Pablo é jovem diante de outras lideranças, será ainda, politicamente jovem, daqui a seis ou oito anos e muito mais fortalecido.

Outro fato importante. Ele não é nenhum neófito nos bastidores do processo eleitoral e político, do município.

Tem tempo, resta saber se saberá controlar eficientemente a fome de poder pessoal. Aparenta  ter paciência para adquirir experiência suficiente, reconhecendo o momento em que o cavalo passa selado e não de dorso nu. A sela dá firmeza, o dorso nu facilita o tombo.

Se a visão for de fragmentação do grupo, o candidato do PT, Zé Neto ampliará ainda mais as possibilidades de ser o próximo prefeito. Não existe dúvida, esta será sua última candidatura a gestor. Insistir é inconcebível para a racionalidade humana.

Vamos acompanhar e nos posicionar diante dos fatos políticos e eleitorais.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS