Tempo - Tutiempo.net

Senilidade política começa a afetar a combalida saúde do ex-prefeito Zé/ Por Sérgio Jones

A senilidade política de Ronaldo

O comportamento do ex-prefeito podemos considerar ou interpretar como um ato falho ou uma clara manifestação de senilidade, demência, que já se tornou um sintoma que avança, sem aviso prévio, e compromete a lucidez, e a frágil saúde do ex-prefeito Zé?

O questionamento se deve ao fato de que em live levada ao ar em 14 de agosto, o ex-prefeito foi explícito ao anunciar Colbert como seu candidato à reeleição.

Interpretações à parte, o resultado desse ato fez com que o Partido Democracia Cristã entrasse com uma representação na Justiça Eleitoral contra o que considera como uma captação de votos de forma precoce. Por parte do prefeito Colbert Filho (MDB), ex-prefeito José Ronaldo (DEM) e o Youtube.

A alegação feita pela agremiação política é que live apresenta indícios de irregularidades, que podem ser consideradas como espécie de propaganda política antecipada, o que é considerado crime.

Durante a apresentação, que o ex-prefeito tentou transformar em uma espécie de showmício, ele falou textualmente: “Digo ao povo de Feira, meu candidato a prefeito de Feira de Santana é o senhor Colbert Martins da Silva Filho”.

A representação acusa também os “políticos” da prática de abuso de poder econômico, e pede multa no valor que varia entre cinco a vinte e cinco mil reais, além da retirada da mesma do youtube.

O advogado que assina a ação é Targino Machado Pedreira Neto.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS