Tempo - Tutiempo.net

Somos todos aprendizes/por Carlos Lima

Somos todos aprendizes

Quando eu estudava o ginasial, hoje primeiro grau, o meu professor dizia: quem só ouve, esquece. Lembramos mais ou menos por menos de 30 dias.

Se você imita os outros, não é você, quem muito justifica, não faz.

Você só aprende estudando, praticando, fazendo.

Você aprenderá ser humilde, assumindo os verdadeiros princípios da Maçonaria.

E quais são esses princípios?

Com certeza se você quiser e desejar os descobrirá. Teoricamente encontrará os caminhos, suas decisões indicará os caminhos.

Sabe por que?

Nós buscamos a verdade e essa busca é a principal razão da Maçonaria e deve ser também de sua vida.

Para isso devemos ter uma mente inquisitiva e questionadora, muitos não assimilam e se dizem Maçons, sem buscar a verdade e condenam quem a faz.

Muitas das vezes são descriminados em Loja e jogados num plano inferior.

Essa prática não atinge todos, mas é suficiente para afastar obreiros.

Entretanto não jogue fora todas as maças se você encontrou no mesmo cesto duas delas apodrecendo. Se o local foi contaminado no seu entendimento para afastá-lo, procure outro cesto. Existem muitos, a razão será seu guia.

Se discordar de um comentário feito entre colunas, fale sobre ele entre colunas, ou particularmente com o irmão para melhor entender a lógica do que foi exposto. Todos nós podemos cometer erros e equívocos, nunca diminua ou menospreze um irmão, incentive, ajude, quem sabe ele desconheça algo, converse, descubra razões, o entendimento dele pode avançar. Às vezes, falta um pouco mais de conhecimento. Estamos juntos, somos irmãos para a vida e para o crescimento.

Por isso somos todos Maçons Aprendizes.

Carlos Antônio de Lima

CIM 914 – Goba – Loja Templo de York

OUTRAS NOTÍCIAS