Tempo - Tutiempo.net

“Vai, desgraça!”: homem filma avião de Bolsonaro decolando rumo aos EUA

O tinhoso deixou o Brasil

Viraliza nas redes sociais, no começo da tarde desta sexta (30), imagens do avião da FAB que decolou, por volta das 14 horas do horário de Brasília, rumo aos Estados Unidos, carregando o futuro ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro fez uma live na manhã de sexta-feira, antes de deixar o País faltando dois dias para a posse de Lula, e na sequência embarcou no avião sem falar com a imprensa.

Até as 15 horas desta sexta, o gabinete presidencial ainda não havia confirmado a viagem e tampouco seu destino.

O site FlightAware informa, contudo, que a nave Brazilian Air Force 1 tem como destino Orlando e a chegada está prevista para as 20 horas desta sexta.

Em entrevista ao jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, o vice-presidente Hamilton Mourão também admitiu que Bolsonaro deixou o País. O general assumirá o governo até o dia 31 de dezembro, mas não vai passar a faixa para Lula.

O Diário Oficial da União confirmou a nomeação de 8 assessores para acompanhar Bolsonaro, na condição de ex-presidente, durante viagem aos Estados Unidos, até o dia 31 de janeiro de 2023.

Em uma das imagens gravadas, um homem diz: “Olha o Bolsonaro aí dando no pé. Indo embora ‘pros States’. Deixando a ‘gadaiada’ chorando aí. Vai, desgraça!”, afirma a voz sem identidade revelada.

O Grupo Prerrogativas informou que prepara duas ações ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República questionando o uso da aeronave da União para escapar do País às vésperas de perder o mandato e o foro privilegiado.

O deputado federal Rui Falcão também anunciou medidas contra a viagem de Bolsonaro.

https://twitter.com/i/status/1608884858490880002

 

OUTRAS NOTÍCIAS