Tempo - Tutiempo.net

Vereador demonstra desconforto com visita de policiais no Legislativo Feirense/ Por Sérgio Jones

Vereador e policial Correia Zezito critica policiais na galeria da Camara

É para rir ou para chorar? Alguns devem estar a se perguntar o porquê dessa frase inicial em tom jocoso, eu vou tentar ser mais específico e explicar.

A indignação manifesta do vereador Correia Zezito (Patriota), que também é policial, pode ser considerada inusitada diante da presença de policiais militares no recinto da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quinta-feira (02).

Tal comportamento virou piada no seio da população, residente na província.

Devido célebre frase proferida pelo edil ao se deparar com alguns policiais no interior daquele prédio: “Polícia aqui não é necessário”.

Na sequência lembra ele, que o papel da polícia é combater a criminalidade nas ruas, proteger o cidadão”. Só nas ruas, nobre legislador?

Esquece que crimes de toda ordem, em especial financeiro, acontece nesse “respeitoso recinto”? E que o prédio em que hoje abriga os nobres parlamentares já foi, em tempos idos, cadeia pública.

A pergunta que não quer calar é o porquê do duble de policial e vereador ter demonstrado certo desconforto com a presença de policiais naquele recinto.

Por acaso ele considera o local como sagrado, inviolável e acima da lei. Sempre é necessário lembrar que quem não deve, nada tem a temer.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS