Índice de commodities apresenta queda de 2,53% em abril

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, tiveram queda de 2,53% em abril, comparado com março. É o que mostra o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC). Em 12 meses encerrados em abril, o índice apresentou alta de 16,99%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

 

No mês passado, o segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) apresentou queda de 2,76%. As commodities do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) caíram 2,89%, enquanto os metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) tiveram queda de 1,12%.

 

O índice internacional de preços de commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou queda de 2% em abril e alta de 16,33% em 12 meses.

Fonte: Agencia Brasil/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS