Tempo - Tutiempo.net

JBS investe R$ 150 milhões na sua unidade em MS e se transforma na maior processadora de carne da América Latina

LULA NA JBS

A JBS anunciou, nesta sexta-feira (12), um investimento de R$ 150 milhões para expandir a capacidade de sua unidade Campo Grande II, em Mato Grosso do Sul. Com essa ampliação, a fábrica dobrará sua produção diária, passando de 2.200 para 4.400 cabeças de gado, e aumentará seu quadro de colaboradores de 2.300 para 4.600.

Essa expansão transformará a planta na maior unidade de processamento de carne bovina da América Latina e uma das três maiores da JBS globalmente.

O anúncio foi feito durante um evento que também celebrou o primeiro embarque de carne bovina desta unidade para a China, mercado que recentemente habilitou 38 novos frigoríficos brasileiros para exportação, elevando o total para 144.

A cerimônia contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e diversos ministros, destacando a importância do agronegócio na economia brasileira.

Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, destacou o significativo impacto dessas habilitações para o agronegócio brasileiro, mencionando que representam um grande passo em termos de crescimento, geração de emprego e renda.

“Operamos em muitos países ao redor do mundo e nenhum deles é hoje tão atrativo quanto o Brasil para se investir no agronegócio”, afirmou Tomazoni.

Com as recentes autorizações, as unidades de produção de bovinos em Mato Grosso do Sul agora têm capacidade para exportar até 2,3 milhões de animais, um aumento de 1,87 milhão em relação à capacidade anterior, impactando positivamente nas exportações brasileiras de carne, conforme informado pela JBS.

Atualmente, a unidade Campo Grande II da JBS processa diariamente 440 toneladas de carne e produz 136 toneladas de hambúrgueres, o equivalente a 2,4 milhões de unidades.

De acordo com a empresa, além da China, a fábrica possui licenças para exportar seus produtos para diversos mercados internacionais, incluindo Estados Unidos, Argélia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Argentina, União Europeia e Chile.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS