Tempo - Tutiempo.net

Organizações se unem em Conferência contra a Fome neste sábado (16)

Conferência contra a fome no Brasil

Organizações e movimentos populares do campo e da cidade se reúnem neste sábado (15), a partir das 11h, na chamada “Conferência contra a Fome” para engrossar o coro da luta por soberania alimentar e alimentação saudável para todos.

Com previsão de transmissão virtual ao vivo, o evento é capitaneado pelo MST em parceria com o coletivo Mídia Ninja e a campanha 342 Artes.

As mais de 20 entidades que vão participar do encontro pretendem denunciar o aumento da fome no Brasil, que hoje amarga um montante de 20 milhões de pessoas que chegam a ficar 24 horas ou mais sem ter o que comer.

Os dados correspondem ao período de dezembro de 2020 e foram divulgados em levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

O estudo mostrou que 55% dos brasileiros conviviam no período com a insegurança alimentar, seja ela grave, moderada ou leve.

O assunto deve nortear as reflexões dos diferentes debatedores da conferência deste sábado, que terá nomes como os economistas João Pedro Stédile (MST) e Eduardo Moreira, Sônia Guajajara (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil-Apib) e Mãe Nívia Luz (mão de santo e liderança da luta feminista e antirracista).

A Conferência contra a Fome integra o rol das atividades que demarcam o Dia Internacional de Luta pela Soberania Alimentar, tradicionalmente comemorado em 16 de outubro.

O evento será transmitido pelos canais do MST, do Mídia Ninja e da campanha 342 Artes no Youtube e no Facebook.

Cristiane Sampaio

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS