Tempo - Tutiempo.net

PSDB articula com Meirelles novos pacotes econômico

Agora sob o comando do PSDB

Apesar de considerar positivo o pacote de medidas econômicas anunciado pelo governo, o PSDB já conversa com a equipe econômica sobre novas iniciativas que estão “no forno” para serem anunciadas.

Segundo informações do Estadão, as novas medidas foram analisadas por senadores tucanos com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante um almoço realizado na véspera do anúncio do pacote.

Entre as medidas prometidas pelo titular da Fazenda estão: a simplificação tributária, uma unificação no pagamento de débitos municipais, estaduais e federal, e medidas na área trabalhista, a exemplo da jornada intermitente de trabalho, mudanças na legislação de contratos terceirizados e a prevalência do negociado sobre o legislado.

De acordo com a publicação, outra medida que ficou para depois é a facilitação da recuperação de empresas.

A medida muda a legislação para limitar a responsabilidade jurídica de empresas para comprarem companhias em dificuldades financeiras, sem correr o risco de ter assumir passivos como os trabalhistas.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) afirmou que o PSDB deu total apoio ao presidente nas medidas de ajuste fiscal, mas considera importante a continuação de uma agenda de reaquecimento econômico.

Para o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o pacote foi foi importante porque iniciou um novo ciclo de governo.

“Outras e outras ações serão anunciadas”, afirmou.

Economia NM

OUTRAS NOTÍCIAS