Receita com venda de genéricos sobe 29,3% em janeiro

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

As receitas com vendas de medicamentos genéricos no Brasil tiveram alta de 29,3% em janeiro de 2013 na comparação com igual mês do ano anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos).

O valor no mês chegou a R$ 978 milhões contra R$ 756 milhões em 2012. Em volume de vendas, foram comercializadas no mês 59 milhões de unidades de medicamentos, crescimento de 22 3% na comparação com o ano anterior.

O resultado foi considerado pela PróGenéricos uma recuperação do desempenho de vendas depois de 2012 ter sido um ano fraco. O crescimento das vendas em volume foi de 17% no ano passado, na comparação com 2013, índice que a entidade acredita ser o mais fraco da história dos genéricos.

A participação dos genéricos na venda de medicamentos também cresceu. O “market share” dos genéricos em janeiro foi de 26,6% do total de unidades comercializadas, contra 25,6% no mesmo período do ano passado.

O órgão projeta para 2013 um crescimento de 25% nas vendas em unidades. A expectativa da associação é fechar o ano com 30% de participação no mercado.

Fonte: Redação / Exame

OUTRAS NOTÍCIAS