Tempo - Tutiempo.net

Comunidade escolar no combate à dengue

Estudantes, pais, professores e gestores de dezenas de escolas municipais vão participar durante todo o ano do Programa de Ações de Mobilização Social para a Prevenção e Controle da Dengue em Feira de Santana. A iniciativa é da Secretaria de Saúde e conta com a parceira com a Secretaria de Educação.

O objetivo do programa é motivar e sensibilizar a população para a necessidade de controlar o crescimento da dengue. Na Secretaria de Educação, uma coordenadora técnica busca a participação das escolas municipais. A professora Ana Mota explica que a participação dos estudantes é fundamental porque desperta neles a consciência cidadã, tornando-os verdadeiros agentes no combate à doença.

 

No dia 8 será realizada uma caminhada no bairro Gabriela, com a participação das escolas municipais Margarida Lisboa de Oliveira e Marília Queiroz Silva; no dia 20, a mobilização acontece na Cidade Nova, com a presença da comunidade das escolas Minhas Crianças e Clóvis Ramos Lima.

No dia 4 de abril, a programação vai ser realizada no distrito de Humildes, envolvendo a Escola Municipal Antonio Brandão de Souza e outras unidades. No dia 8 de maio, vai ser no George Américo, com os estudantes e professores da Escola Norma Sueli Mascarenhas. O objetivo é manter a programação em diversos bairros até o final do ano.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS