Tempo - Tutiempo.net

Definida matrícula na rede municipal

 

A Secretaria de Educação definiu o calendário de matrícula para o ano letivo de 2014 da rede municipal de ensino. Para os alunos novos, a matrícula será feita no período de 13 a 18 de janeiro, enquanto para os estudantes que permanecem na mesma escola, a renovação será automática.

Divulgado recentemente, o calendário de 2014 prevê o início das aulas para o dia 3 de fevereiro. A antecipação de aproximadamente 15 dias prevê as férias de junho e folga nos dias de jogos da seleção brasileira e também em dias de jogos de outras equipes em Salvador. Estão mantidos 200 dias letivos, conforme orienta a legislação.

A matrícula é feita nas escolas que já possuem sistema de informatização. Naquelas em que ainda não há, o atendimento é feito em outras unidades do mesmo bairro que estão autorizadas a proceder a inscrição dos alunos.

Pais ou responsáveis dos estudantes devem se dirigir a um dos postos munidos de carteira de identidade e CPF, além da documentação do aluno: certidão de nascimento ou carteira de identidade, três fotos, comprovante de residência e transferência (este último documento, para os alunos novos). Aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família devem apresentar também o Número de Identificação Social (NIS).

De acordo com a secretária Jayana Ribeiro, a expectativa é de que o número de alunos da rede municipal cresça cerca de 10% em relação a este ano: “Com os investimentos feitos na rede e a ampliação na oferta de vagas com a construção de novas escolas, nossa expectativa é de que o número de estudantes chegue a 50 mil alunos aproximadamente”, estima.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS