Tempo - Tutiempo.net

Escola municipal na BA faz rodízio de aulas por falta de carteiras

Na Bahia, uma escola municipal está fazendo um rodízio de aulas. Cada turma tem que ficar um dia da semana em casa. Isso porque faltam carteiras para os alunos.

 

A escola municipal de Vitória da Conquistatem uma série de problemas: janelas quebradas, fios expostos e paredes descascadas. Mas a principal reclamação dos estudantes é a falta de carteiras.

 

“Tem aluno que senta na mesa do professor, o professor fica em pé para dar a mesa para os alunos porque faltam carteiras mesmo assim”, diz Verônica Gonçalves, estudante.

 

Como não existem carteiras suficientes para todos os alunos, foi criado um sistema de rodízio: cada turma deixa de assistir às aulas uma vez por semana.

“Está sendo muito difícil pra gente, porque toda semana um dos meus filhos tem que ficar sem vir à escola por falta de carteira”, conta Joveni Gonçalves, mãe de aluno.

 

Entre as carteiras que ainda são usadas pelos alunos, muitas estão em péssimo estado. Em uma carteira, falta o encosto. Outra de plástico foi levada da sala dos professores. Em outra, falta o local para apoiar o braço e colocar o caderno para escrever. O assento está completamente danificado e os pregos podem rasgar a roupa ou machucar os alunos.

 

O secretário de Educação de Vitória da Conquista disse que as aulas serão repostas aos sábados e que, a partir do próximo mês, a escola será reformada. O secretário afirmou ainda que a compra das carteiras demorou por causa do processo de licitação.

“Todas as licitações estão concluídas e até o próximo mês, estaremos recebendo um lote grande que vai resolver o problema das carteiras escolares em toda a rede municipal. Esperamos receber esse material nos próximos 20 dias”, diz Ricardo Marques – secretário municipal de Educação.

Fonte: G1/Harlene Teixeira/ Foto: Web.

OUTRAS NOTÍCIAS