Tempo - Tutiempo.net

Estudantes recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

Janaina Santana recebe premiação.

Os estudantes baianos premiados na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), participam de Cerimônia Regional, nesta segunda-feira (14), às 16h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador.

A competição, que estimula o estudo da Matemática e busca revelar talentos na área, premia os estudantes com as medalhas de ouro, prata e bronze.

Entre as estudantes, medalhistas de ouro, está Janaína Santana Santos, do 3º ano do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, em Feira de Santana, que participou da premiação nacional, no Rio de Janeiro.

“Estou muito contente em poder representar o meu estado. Comecei o interesse pela Matemática desde criança. Sempre separo um momento à noite e no fim de semana para me dedicar ao estudo”.

Janaína soma outras conquistas na Obmep. “Em 2009 eu ganhei a medalha de bronze. Sempre que eu precisava de um livro ou orientação, os professores estavam dispostos a ajudar e apoiar o meu empenho o que ajudou bastante chegar mais tarde ao ouro”.

Entre os estudantes da rede estadual que também se destacaram com a medalha de ouro estão – Felipe Costa (Colégio Estadual Nossa Senhora do Rosário – Sítio do Mato), Guilherme Pinheiro (Colégio Estadual Thales de Azevedo – Salvador), Maria Eduarda Freitas, Gabriela Martins, Sthefanie Pedrazza, Wallace Porto e Diego Fidalgo (Colégio da Polícia Militar – Salvador) e Gabriel Rocha (Colégio da Polícia Militar – Vitória da Conquista). A lista com o nome de todos os premiados está disponível no site da OBMEP.

Secretaria da Educação do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS