Matrículas nas escolas da rede estadual começam nesta terça-feira

As matrículas para o ano letivo 2013 nas escolas da rede estadual ensino começam nesta terça-feira (19). A previsão da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, é que cerca de 1 milhão de alunos devem se matricular nas vagas oferecidas pelas 1.416 unidades escolares mantidas pelo governo estadual.

De acordo com o calendário de matrícula apresentado nesta segunda-feira (18) pelo secretário Osvaldo Barreto, para os alunos da rede pública (estadual ou municipal), a matrícula acontece a partir desta terça-feira (19) e segue até a próxima sexta-feira (22).

 

Entre os dias 25 e 28, será vez da matrícula dos estudantes oriundos da rede privada e de outros estado e alunos que desejam cursar educação profissional de nível médio. A confirmação da matricula dos que forem contemplados no sorteio eletrônico para curso técnico de nível médio subsequente será realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro.

O sistema informatizado permite a efetivação da matrícula em qualquer unidade da rede, independentemente da escola pretendida pelo aluno. Em Salvador, e pela primeira vez em Feira de Santana, os alunos de escolas estaduais ou oriundos da rede municipal podem se matricular também por meio da internet.

 

O processo é operado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE), que permite a agilidade na matrícula, que pode ser realizada presencialmente em qualquer unidade escolar da rede estadual ou ainda pela internet, no Portal da Educação.

Fonte: Redação / Agecom

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

OUTRAS NOTÍCIAS