MEC suspende vestibular de 16 cursos em faculdades baianas; uma delas é de Feira

 

Foi divulgada nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União, a relação com as 270 instituições de ensino superior que tiveram o vestibular suspenso em alguns cursos pelo MEC. Na Bahia, dezesseis estão na lista sendo que oito instituições estão em Salvador e sete no interior do estado. Os cursos atingidos são de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O MEC tomou essa medida porque as instituições tiveram notas consideradas insatisfatórias entre 2009 e 2012 com base nos indicadores de qualidade do ensino superior – conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC).

Os cursos de Ciências Contábeis da Faculdade da Cidade e do Centro Universitário Estácio da Bahia (FIB), ambas em Salvador, e de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana, pioraram o desempenho na análise.

A menor nota na Bahia do CPC em 2012 foi 0,922 para o curso de administração da Faculdade do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália.

Fonte: Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS