Tempo - Tutiempo.net

Menino de 12 anos se forma na escola e na faculdade na mesma semana

Mike ainda fundou duas empresas e se formou como o melhor da turma.

Mike Wimmer se formou na escola e na faculdade na mesma semana, com apenas 12 anos — Foto: Reprodução/Facebook/Melissa Wimmer

A passagem pelo ensino médio pode ser sofrida para muita gente: mudanças da adolescência, dezenas de provas, testes e preparações para o vestibular e a pressão de decidir o que fazer para o resto da vida.

Mas nada disso fez parte da experiência de Mike Wimmer. O adolescente de apenas 12 anos conseguiu se formar na escola e na faculdade na mesma semana na Carolina do Norte, Estados Unidos.

“Superdotado”, ele foi capaz de fazer, em apenas um ano, o que um estudante comum cursaria em quatro: dois anos de ensino médio e outros dois de um diploma complementar da faculdade, com especialidade em artes.

Mike fez tudo isso com as melhores notas da escola, conseguiu o título valedictorian (conferido ao melhor da turma) e foi responsável pelo discurso de formatura. Ele também recebeu seis honras do relacionadas ao sistema de ensino norte-americano.

Em seu tempo livre, Mike aproveitou para criar duas empresas:

Next Era Innovations, que desenvolve aplicativos e programas relacionados a robótica;
Reflect Social, que combina vários aplicativos em um dispositivo compatível.

Mas nem só estudos e empresas é feita a vida do pequeno gênio. Mike gosta de brincar como qualquer garoto, com carrinhos e legos.
Agora, ele quer se preparar para cursar uma universidade de quatro anos, desenvolver as duas empresas e conseguir comprar um carro esportivo até os 16 anos.

Por G1

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS