Tempo - Tutiempo.net

Merenda escolar: crianças recebem carimbo para não poderem repetir o prato/ Por Sérgio Jones

Alunos têm mão carimbada em fila de merenda no DF: 'para não repetir'

O Brasil na administração desta aberração humana conhecida como Jair Bolsonaro (PL), se encontra literalmente no fundo do poço. Até mesmo as crianças não são poupadas pela sanha bestial do atual governo.

De acordo com apurações realizadas por entidades responsáveis apontam que as verbas federais destinadas à merenda escolar estão congeladas há cinco anos, crianças estão recebendo carimbos para não repetir o prato, dividindo um ovo para até quatro pessoas, além de sofrer com a falta de itens básicos, como carne e arroz.

O último reajuste, aprovado pelo Congresso em agosto deste ano, foi vetado pelo governo Jair Bolsonaro (PL) sob a alegação de que isso poderia estourar o teto de gastos e afetar outros programas sociais.

O Projeto de Lei Orçamentária enviado ao Congresso também não prevê reajuste para o exercício de 2023.

Diante dessa prática odiosa, dentre muitas outras, os gestores municipais alegam que a defasagem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que é de responsabilidade do governo federal, tem elevado os custos municipais, uma vez que a inflação da cesta básica, que inclui feijão e verduras, tem registrados consecutivos aumentos tendo alta de 26,75% entre maio de 2021 e maio deste ano.

O mais cruel e odioso em toda essa grotesca realidade, é que este governo está impondo criminosamente a fome principalmente nas famílias com crianças menores de 10 anos.

Estas são as principais vítimas que sofrem com os efeitos e os danos provocados pela desnutrição calórica e protéica, entre outros males.

Todo esse pacote de maldades tem como maestro, dessa orquestra de horrores, um presidente psicopata. Uma espécie de rebotalho humano que ascendeu ao poder através de práticas pouco ou nada convencionais. O que temos é uma legítima besta encapsulada no poder.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS