Tempo - Tutiempo.net

Primeira reunião para revisão do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação acontece nesta terça-feira

Plano Carreira professores

A Comissão Coordenadora para elaboração/adequação e gestão do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação, instituída através da portaria nº 023/2016, se reunirá, pela primeira vez, às 14h30 dessa terça-feira, 22, na Secretaria de Educação.

O objetivo do encontro é definir as diretrizes do trabalho da comissão durante o processo de revisão.

O Plano de Cargos e Salários é um conjunto de regras que estabelece como se estruturam os cargos de uma instituição, bem como quais são as responsabilidades de cada um, sua remuneração e como cada colaborador pode progredir.

No plano, ficam estabelecidos os níveis hierárquicos de cada cargo e a faixa salarial. No caso da Educação, partindo da análise da Lei 01/94 no que concerne a profissão docente, que é a lei referente ao estatuto do servidor municipal.

“Durante a greve de professores que aconteceu no mês de fevereiro, acordamos que iniciaríamos o debate para rever o plano existente.

Durante os encontros da comissão, será elaborado um relatório com toda a proposta de remodelação e as mudanças necessárias para a implementação, bem como os resultados esperados”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS