Tempo - Tutiempo.net

Projeto leva música às escolas municipais

Crianças e adolescentes de 16 escolas municipais vão integrar o projeto “Cantando na Escola”, uma iniciativa da Secretaria de Educação. Em cada uma das escolas, os alunos receberão aulas de canto e integrarão um coral próprio da unidade. A primeira reunião com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas para apresentação do projeto ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27, na Secretaria.

Para viabilizar o projeto, a Secretaria de Educação irá preparar monitores que darão aulas semanais nas escolas e cuidarão de perto dos ensaios de cada um dos corais. As aulas serão ministradas semanalmente em cada uma das escolas. Os monitores terão formação permanente, sob o acompanhamento de Célia Zain, formada em Música pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

 

A primeira apresentação das crianças será no Dia das Mães, 12 maio, quando as escolas tradicionalmente desenvolvem uma atividade para marcar a data. A expectativa é que os corais se apresentem em eventos diversos, como o São João, a Caminhada do Folclore, no aniversário da cidade e principalmente no “Natal Encantado”. Para cada evento, será adaptado o repertório.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS