Tempo - Tutiempo.net

Projeto ‘Ouvidoria vai à escola’ realiza visitas em unidades de ensino de Salvador, Simões Filho e Madre de Deus

A Ouvidoria nas escolas da Bahia

O projeto “Ouvidoria vai à escola”, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), vem realizando visitas às escolas estaduais para promover escuta e discussões com os estudantes sobre o funcionamento da Ouvidoria da SEC e outras temáticas.

A iniciativa pretende promover o fortalecimento da democracia participativa nas escolas com o envolvimento da comunidade escolar na gestão e promoção da melhoria da qualidade da educação.

Nesta semana, a visita foi iniciada no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão (CEEP) Severino Vieira, em Salvador.

Até sexta-feira (3), integrantes do projeto também vão realizar visitas nos municípios de Simões FIlho e Madre de Deus, nas seguintes unidades: colégios estaduais Professor Antônio Balbino; Alberto Silva de Aratu; Doutor Berlindo Mamede de Oliveira; Luís Viana Filho; Manoel de Jesus; Polivalente de Araújo; Regina Simões; e Reitor Miguel Calmon; além do Centro Educacional Santo Antônio e Centro Estadual de Educação Profissional em Serviços e Processos Industriais Irmã Dulce.

O estudante Felipe Adorno, 19, que faz o 3º ano do Ensino Médio, no Severino Vieira, afirmou que  o projeto é uma oportunidade para incentivar a expressão, sugestões e reivindicações por melhorias no ensino.

“É um momento importante para a escola inteira. Saber que estamos sendo ouvidos por alguém nos deixa mais confortáveis para seguir nossa jornada acadêmica da melhor forma possível e mostrar nossas ideias sobre como termos um ensino público de qualidade.”

A Ouvidoria da Educação pode ser acessada através do telefone 0800 28 40011 ou pelo e-mail: ouvidoria@educacao.ba.gov.br.

Para entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado, acesse as redes sociais: Facebook (@ouvidoriageraldabahia); Instagram (@ouvidoriageralbahia); Twitter (@ouvidoriageral): além do e-mail: ceao@ouvidoria.ba.gov.br ou o site: www.ouvidoria.ba.gov.br.

SEC

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS