Tempo - Tutiempo.net

Vexame: Após tentar entrar como penetra na foto oficial, Bolsonaro é expulso de restaurante na Argentina

Bolsonaro é expulso de restaurante na Argentina ao entrar como penetra

O ex-presidente Jair Bolsonaro mais uma vez envergonha o Brasil. Desta vez, na Argentina.

Depois de tentar se infiltrar na foto de Javier Milei com chefes de estado, sendo barrado por outros líderes que se incomodaram com sua empresa, ele foi expulso de um restaurante em Buenos Aires. Confira a cena e saiba mais:

Durante a posse de Javier Milei na Argentina, o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrentou uma negativa ao tentar unir-se a uma foto oficial.

Esta foto era para reunir Javier Milei, recém-empossado, com vários líderes mundiais no Congresso argentino. A iniciativa de Bolsonaro não foi bem recebida por importantes figuras políticas sul-americanas.

Entre os que se opuseram à presença de Bolsonaro estavam os presidentes Luis Lacalle Pou, do Uruguai, Santiago Peña, do Paraguai, Gabriel Boric, do Chile, e Daniel Noboa, do Equador, segundo informa a coluna Painel.

Eles enfatizaram a inadequação de incluir um ex-líder, especialmente um que representa oposição ao atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, em tal ocasião.

Além destes líderes, a cerimônia contou com a presença de Viktor Orban, da Hungria, Volodimir Zelenski, da Ucrânia, e o rei Felipe 6º, da Espanha.

O Brasil foi oficialmente representado pelo chanceler Mauro Vieira, que foi um dos primeiros a saudar Milei na Casa Rosada.

Durante a conversa, Vieira expressou o desejo de cooperação entre o Brasil e a Argentina, recebendo uma resposta humorística de Milei sobre a rivalidade futebolística entre os dois países.

Reuters

https://twitter.com/i/status/1734031993505976576

OUTRAS NOTÍCIAS