Tempo - Tutiempo.net

A ideia de SAF do Bahia é aprovada por Gilberto Gil que pede racionalidade

Gilberto Gil aprova SAF no Esporte Clube Bahia

Grande nome da música brasileira, Gilberto Gil é um apaixonado por futebol. O seu coração esportivo é composto por diversos clubes no país, mas o principal deles é o Bahia.

Presente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quarta (25), o artista comentou o processo do Tricolor em se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Ele aprovou a ideia, destacou que é um movimento em curso no mundo todo e pediu racionalidade para que seja feito um bom negócio.

“A questão dos investimentos em futebol e esporte em geral estão na pauta. Os clubes precisam se fortalecer economicamente.

As bilheterias dos estádios e dos quadros societários para o fortalecimento do clube já não são suficientes. É preciso que esse processo de aglutinação de recursos se desenvolvam.

Está acontecendo na Europa com os grandes e os menores clubes da Europa estão se associando para fortalecer as economias e o Brasil está adotando isso com Botafogo, Vasco e o Bahia.

É um esporte cada vez mais caro, custoso. Quem tem mais recursos, tem mais condições de praticar um esporte mais atraentes. Só temos que incentivar e a racionalidade tem que ser exigida. Isso tem que ser desenvolvido e temos que dar boas vindas a essa iniciativa”, diisse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Atento ao que vem acontecendo com o Esquadrão de Aço, Gil está confiante no acesso para a Série A. No momento, a equipe de Enderson Moreira está na segunda posição da Série B, com 44 pontos, com 13 rodadas para o fim da competição.

“Espero que sim. Está bem encaminhado, né? Temos tido um desempenho interessante em relação ao ano passado, que foi desastroso. Acho que a gente vai conseguir voltar para a Série A”, projetou.

GILDurante o seminário de combate à violência e racismo, Gilberto Gil encontrou com Guilherme Bellintani, presidente do Bahia. Os dois se cumprimentaram e tiveram uma amistosa conversa sobre o evento e sobre o Tricolor.

OUTRAS NOTÍCIAS