Tempo - Tutiempo.net

Adeus do capitão: Chelsea e Terry anunciam fim de casamento de 22 anos

John Terry tem mais de 700 jogos com a camisa do Chelsea (Foto: Reprodução/ Instagram)

Chelsea e Terry encerrarão um casamento de 22 anos ao final desta temporada. Clube e jogador anunciaram nesta segunda-feira que o capitão deixará os Blues ao final do Campeonato Inglês. O futuro do zagueiro inglês, que chegou lá chegar antes mesmo de Roman Abramovich comprar o time, está indefinido.

– Vou decidir sobre o meu futuro na hora certa, mas por ora estou empenhado em ajudar a equipe a alcançar o sucesso nesta temporada – disse o zagueiro, que já animou torcedores de Porto e Benfica ao dizer que estava estudando português.

Terry chegou em 1995 no Chelsea e fez sua estreia como profissional em 1998. Desde então, fez 713 jogos (o que faz dele o terceiro jogador que mais vestiu a camisa azul), sendo 578 como capitão, e marcou 66 gols.

Entre as conquistas, é possível dizer que ele é o maior vencedor da história do clube. Afinal, ele ganhou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, quatro Premier Leagues (está próximo da quinta) e cinco FA Cups.

– Depois de 22 anos, há muito a falar e muitas pessoas a agradecer. Desde técnicos, companheiros e funcionários aos torcedores que me apoiaram tanto nesses anos, não posso agradecer o suficiente. Terei outras oportunidades de falar melhor nas próximas semanas – disse o zagueiro.

No ano passado, ele também anunciou que deixaria o clube ao final da temporada. Entretanto, chegou a um acordo em maio para renovar por mais essa temporada com o Chelsea, prolongando a sua estadia em Stamford Bridge.

GloboEsporte.com, Londres

OUTRAS NOTÍCIAS