Tempo - Tutiempo.net

Bahia vence Vitória em campo mas violência estraga o clássico

Neste domingo (23), para a torcida do Vitória, o desfecho do clássico na Fonte Nova foi marcado não apenas pelo golpe da derrota de 2 a 0 para o Bahia. Um tumulto no setor rubro-negro da arquibancada resultou no risco de um pisoteamento generalizado e acabou com cinco pessoas feridas, segundo a assessoria da Arena. Elas foram atendidas por ambulâncias dentro do campo e liberadas em seguida.   

 

A confusão começou, ainda de acordo com a Arena, quando torcedores do Vitória tentaram deixar a área destinada a eles logo após o final do jogo. O procedimento no estádio, acertado com a Polícia Militar, é que a torcida visitante espere 20 minutos para sair, o que foi comunicado nos alto-falantes durante o segundo tempo.

 

A PM foi acionada para conter quem tentava descumprir a norma. Assim, torcedores se apertaram no portão da escada que dá acesso ao campo, utilizada para emergências. Este portão foi aberto e os policiais formaram um cordão de isolamento para evitar que a área de jogo fosse invadida. Cinco pessoas ficaram feridas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: As informações são do Correio/ Uchôa/ Foto: Mauro Akin Nassor

OUTRAS NOTÍCIAS