Tempo - Tutiempo.net

Carlo Ancelotti fecha com a CBF e assume a Seleção em 2024

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira de Futebol em 2024

 técnico Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, será o novo O treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024. Segundo o Metrópoles, o SportTV destacou que Ancelotti cumprirá seu contrato com clube espanhol, que termina em junho do próximo ano

Durante esse período, o técnico italiano indicará um colaborador de confiança para realizar a transição e auxiliar nas responsabilidades da equipe nacional. Ramon Menezes, atualmente no cargo de treinador interino, será encarregado de analisar os jogadores que atuam no Brasil.

A concretização do acordo entre Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veio após reuniões entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o treinador italiano na Espanha, na semana passada. No entanto, Ancelotti só poderá formalizar o contrato legalmente em janeiro de 2024, a seis meses do término de seu vínculo com o Real Madrid, quando poderá firmar pré-contratos com outros clubes e seleções.

A CBF assegurou que o Real Madrid está ciente do acordo estabelecido com Ancelotti.

No entanto, o clube espanhol não fará nenhum anúncio oficial até janeiro, mesmo mês em que Ancelotti comunicará formalmente sua decisão de não renovar seu contrato através de um documento.

Segundo a reportagem, o Real Madrid recebeu a notícia com naturalidade e compreende o desejo do treinador de 64 anos de buscar novos desafios em sua carreira.

Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de Davide Ancelotti, filho e assistente técnico de Carlo no Real Madrid, assumir o comando da Seleção Brasileira. No entanto, essa opção foi descartada para evitar qualquer interpretação de que o treinador não estaria totalmente dedicado ao clube espanhol.

Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS