Copa do Brasil: Estádio Alberto Oliveira será palco da partida entre Bahia de Feira e Corinthians

O tapete verde do Estádio Municipal Alberto Oliveira, que não é mais um tapete, será o palco do jogo entre Bahia de Feira e Corinthians-SP, válido pela Copa do Brasil no próximo dia 19 de março.

A prefeitura sabendo que este jogo receberá uma grande quantidade de torcedores, resolveu através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e do Departamento de Esportes, realizar algumas intervenções na tentativa de melhorar o ambiente e o campo de jogo, muito embora o gramado precise ser removido e os vestiários passarem por uma ampla reforma, o que não será possível realizar no momento.

O gramado terá apenas um tratamento paliativo, visando melhor o desempenho dos jogadores, quanto aos vestiários continua na mesma.

O tratamento a ser realizado no gramado terá a responsabilidade de um engenheiro agrônomo que vai utilizar produtos para revitalizar as gramas que estão mortas e também deixar com um visual melhor.

Na última terça-feira, 28, uma equipe da Rede Globo de Televisão, que vai transmitir a partida, visitou o equipamento para fazer o reconhecimento da área – verificar a posição onde as câmeras poderão ficar. Na oportunidade foi verificada a qualidade da iluminação, que passou por troca de lâmpadas e reforço na parte elétrica.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, também estão sendo realizados serviços de melhoria nos vestiários e reposição das catracas para dar mais comodidade aos jogadores e torcedores. O estádio tem capacidade de receber um público de cerca de 16.500 pessoas e a expectativa é de casa cheia.

Em 2012 o Bahia de Feira recebeu, também pela Copa do Brasil, O São Paulo. O jogo terminou com a eliminação do time feirense pelo placar de 5 a 2. Já o Corinthians esteve pela primeira vez no estádio no ano de 2008 para disputar partida do Campeonato Brasileiro – Série B contra o Bahia. O jogo terminou em 3 a 0 para os paulistas.   

Fonte: Redação cljornal com informações da Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS