Tempo - Tutiempo.net

Definido percurso da Tocha Olímpica em Feira de Santana

Tocha Olímpica

São 7 quilômetros por onde 32 atletas, definidos pelo município, farão o revezamento em percurso de cerca de 200 metros da chama Olímpica pelas principais ruas e avenidas da cidade, com duração estimada de 1 hora e meia.

Após um rápido trajeto pela Grécia, na cidade de Olímpia, a tocha virá de avião para o Brasil, onde desembarca no dia 27 de abril de 2016.

O Fogo Olímpico chegará em Brasília no dia 3 de maio de 2016, iniciando o percurso total de aproximadamente 28 mil/km.

Em Feira, o trajeto terá seu ponto de partida na Avenida Presidente Dutra – nas imediações do Colégio Santo Antônio.

O roteiro prevê também a passagem pela Rua Felinto Marques de Cerqueira, Avenida João Durval, Rua Intendente Abdon, Avenidas Maria Quitéria e Senhor dos Passos, com chegada na Av. Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal, onde a tocha ficará por 15 minutos durante ato solene.

500 CIDADES

Doze mil pessoas participarão do revezamento da tocha entre as 500 cidades escolhidas por todo o país seguindo pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste.

Os interessados em participar do revezamento podem se cadastrar no site Rio 2016.

Além do Comitê Rio 2016, patrocinadores oficiais estão selecionando condutores da Tocha através de campanhas públicas de nomeação buscando pessoas em todas as cidades do revezamento.

As inscrições podem ser feitas através dos endereços eletrônicos www.issoeouro.cocacola.com.br, www.revezamentobra.com.br e www.quemseatreve.com.br.

Porém, entre os critérios para seleção estão impedidos de participar menores de 12 anos de idade, cidadãos eleitos pelo voto popular no exercício de funções políticas e pessoas com antecedentes criminais.

Segundo o secretário Rafael Pinto Cordeiro, cada cidade participante, a exemplo de Feira de Santana, fornecerá serviços de apoios necessários como planejamento do revezamento, segurança e gestão de tráfego – controle de multidão e de segurança ao longo do percurso e fechamento de vias e plano de tráfego, serviços de suporte para o revezamento – limpeza e gestão de resíduos, serviços de emergência médica e a promoção do revezamento.

Cordeiro explica que o empenho da Prefeitura na operação do revezamento, através da SECEL, posiciona a cidade nacionalmente, geograficamente e ratifica fatores históricos e culturais.

“Fizemos todo o esforço para oportunizar a Feira de Santana oferecer e fazer parte de um evento tradicional e mundial e, ainda, apresentar o município como retrato fiel do sertão nordestino e importante entreposto comercial e rodoviário do Brasil”, afirma.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS