Tempo - Tutiempo.net

Embaixada do Brasil em Moscou recebe jogador de futsal evacuado da Ucrânia

Embaixada do Brasil em Moscou

Com o apoio do Itamaraty, o jogador de futsal Ewerton Florencio deve retornar ao Brasil já neste sábado (12).

O Embaixador do Brasil em Moscou, Rodrigo Baena Soares, recebeu, na madrugada de ontem (11), o jogador de futsal Ewerton Florencio evacuado da cidade ucraniana de Kherson que faz fronteira com a Crimeia.

Com o apoio do Itamaraty, Ewerton, que é da cidade de Caruaru em Pernambuco, retornará ao Brasil neste sábado (12) através de Moscou, sendo possível fazer o caminho de volta pela Rússia e não apenas de Varsóvia, na Polônia, como se especulava anteriormente.

O jogador estava na Ucrânia há cinco anos e após contato com equipes do G1, há uma semana, finalmente conseguiu apoio para voltar ao país através da embaixada brasileira em Moscou.

Na última quinta-feira (10), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deixou Varsóvia, na Polônia, após resgatar brasileiros, estrangeiros, bem como seus animais de estimação, em fuga do conflito na Ucrânia.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, informou que 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano foram resgatados, bem como oito cachorros e dois gatos.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS